top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Pflueger

Representante da Agência de Navegação Harms & Cia é a nova presidente do Syngamar

Em uma cerimônia interna, na sede do Sindicato das Agências de Navegação Marítimas do Estado do Maranhão – Syngamar, foi realizada a posse da empresária Lídia Pflueger Pereira dos Santos como a nova presidente da entidade. Além dela, todos os demais membros da chapa vencedora (RENOVAÇÃO SYNGAMAR), também receberam e assinaram seus termos de posse, com a data de 17 de outubro do ano de 2022, com mandato de três anos - até o dia 15 de outubro 2025.


Eleita no último dia 16 de setembro de 2002, nova presidente do Syngamar, Lígia Pflueguer, é advogada e representa no Syngamar a empresa da família. No caso, a Harms & Cia, fundada por seu pai, o saudoso Ernest Pflueger que, é, também, ao lado do igualmente saudoso Mário Flexa Ribeiro, fundador deste sindicato, agora presidido pela sua própria filha.


A Ata de posse foi lida pelo advogado do Syngamar, Pablo Alves Naue, dando assim legalidade a todos os empossados, tanto da Diretoria Executiva, quanto do Conselho Fiscal. O mandato de todos, agora empossados, começa no dia 17 de outubro e vai até o dia 15 de outubro do ano 2025. No momento da posse, estavam presentes pela diretoria anterior, o agora ex-presidente e seu vice, Noel Pereira Magioli Junior e Sebastião Sousa Silva Filho, respectivamente.


Em sua fala inicial, já como presidente empossada, Lígia Pflueger fez questão de destacar o trabalho exemplar da atual diretoria, e garantiu fazer uma administração de continuidade. “Nosso objetivo é promover a integração cada vez maior da categoria, sempre primando pela paz e pela cooperação de todos os filiados do nosso sindicato. Vamos também fortalecer nossos vínculos com as instituições portuárias com as quais interagimos diariamente. Tanto as autoridades fiscais, alfandegaria, administrações portuárias e autoridades constituídas como a Capitania dos Portos, por exemplo”. Ela afirmou ainda afirmou ainda “que irá se empenhar ao máximo no exercício do cargo, dar continuidade as vitorias da antiga gestão e buscar os melhores interesses dos associados”.


Noel Pereira Magioli Junior usou da palavra para desejar sucesso a nova administração e, também, se colocou à disposição para qualquer tipo de ajuda que se fizer necessária nesse momento natural de transição entre as duas equipes de comando. “Fizemos muito pela categoria mas nunca será o bastante. Foram firmados convênios e filiações a entidades nacionais que bem representam a importância do Syngamar no cenário nacional de todo complexo portuário do Maranhão e do Brasil”, disse. Noel Magioli afirmou ainda que o Maranhão tem muito a crescer nos próximos anos e é certo que o Syngamar crescerá junto. O vice-presidente, já na condição de ex, usou da palavra para se comprometer a também colaborar com a nova diretoria em tudo que for preciso para engrandecimento coletivo da classe.

Conheça todos os membros da nova administração Syngamar:


DIRETORIA EXECUTIVA


Presidente - Lídia Pflueger Pereira Dos Santos (HARMS & Cia Ltda);

Vice–Presidente - Emmanuel Rodrigues Arruda Sampaio, (Unimar Agenciamentos Marítimos);

1º Secretário - Arthur Da Anunciação Neto, (Alphamar Agencia Marítima);

2º Secretário - Thyago Felix Matos De Araújo, (Gem Shipping);

1º Tesoureiro - Dannyel de Lima Pereira, (World Shipping Slz Agenciamentos Marítimos);

2º Tesoureiro - Marcos César Ferreira Dantas, (CHAMAR AGENCIA MARITIMA);


CONSELHO FISCAL


1º Conselheiro Fiscal - Carlos Cristiano Bezerra Lima, (Orion Rodos Marítima e Portuária);

2º Conselheiro Fiscal - Ironilton Abreu Silva, (ISS Marine Service);

3º Conselheiro Fiscal - André Filipe Santos Nogueira, (Wilson Sons Shipping Services).


CONFIRA FOTOS DA CERIMÔNIA



69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page